Artroscopia do ombro

By thiago.md 10 meses ago
Home  /  Ombro  /  Artroscopia do ombro

A artroscopia do ombro é um procedimento minimamente invasivo em que se possibilita o diagnóstico e tratamento de diversas patologias, como lesões do manguito rotador, instabilidade, impacto subacromial, artrose acrômioclavicular, SLAP, entre outros.

Nesse procedimento é colocado 1 câmera e pinças dentro do ombro através de pequenas incisões na pele, para visualização das lesões como um todo e realização de seu reparo com pontos, âncoras e debridamento ósseo e de partes moles.

As vantagens em relação a cirurgia aberta: permite a visualização das lesões como um todo, menores incisões, recuperação mais rápida e menores dores no pós-operatório.

Os riscos e complicações são os mesmos de todas as cirurgias: risco anestésico, risco de lesão neurológica, vascular, infecções e dor crônica.

Contra-indicações: infecção local na pele e contra-indicações do paciente

Período de internação: normalmente são 1-2 diárias no hospital, ou seja, o paciente pode ter alta no mesmo dia, desde que a cirurgia ocorra tudo bem.

Retorno ao trabalho: depende do tipo de cirurgia e o trabalho realizado pelo paciente. Desde que possa trabalhar de tipóia pode retornar ao trabalho na mesma semana.

Sempre existe um pequeno risco da cirurgia artroscópica ser convertida para o procedimento aberto, caso tenha alguma dificuldade para a visualização.

Category:
  Ombro
this post was shared 0 times
 000